sábado, 28 de março de 2009

Espaço Inquietos!


Os Inquietos partilham de uma visão comum, que se desdobra em diferentes vertentes de reflexão e acção:

Formação Humana: a Associação procura ser espaço de diálogo e partilha das vivências dos jovens e de abertura às questões humanas que os inquietam. Acreditamos que a juventude guarda em si o potencial de um futuro cada vez mais humano; um potencial que procuramos explorar e acordar, de forma a construirmos juntos um amanhã promissor a nível individual e social.

Animação cultural: a cultura expressa o que de melhor temos a dar e ajuda-nos a desenvolver as nossas capacidades humanas individuais e sociais. É, simultaneamente, um meio de transformação social, através da promoção de valores humanos, da aproximação da cultura à população e da transmissão de ideias e projectos de forma artística.

Apoio Social: as questões sociais actuais estão no centro das nossas partilhas. Pautamos a nossa actividade por uma abertura às inquietações do mundo actual, procuramos ir ao encontro de todas as camadas sociais e etárias, escutando as suas questões, e promovemos uma consciencialização social dos valores e dos projectos que nos orientam, no respeito pelas diferenças do outro.

Apoio Psico-espiritual: tendo como base de fundação os valores cristãos, promovemos o apoio humano nas suas vertentes mais diversas. Acima de tudo, acreditamos que o Amor tudo pode e que é essa a força transformadora da sociedade.

Encontro: a Associação é espaço de convívio, de encontro de amigos, de criação de fortes laços de amizade e da construção de projectos comuns. A nossa inquietação tem a mesma medida que a nossa alegria e a nossa esperança.

É por esta visão que nos habita e nos move que nos chamamos inquietos!

Inquiete-se!

0 comentários:

Enviar um comentário